O Lixo eletrônico vira artesanato
Para começar o “artesanato eletrônico precisaremos de placas de computadores e gabinetes velhos, os melhores lugares para essa busca são os técnicos de informática, manutenção de micros e pontos de coleta de materiais eletrônicos inutilizáveis, provavelmente eles terão componentes que não tem conserto e que é boa fonte de matéria prima para o artesanato.
Outra questão importante são as “trocas”, empresas e universidades que fazem a troca de todas as suas máquinas e ficam com estoques de máquinas estragadas e ultrapassados, lá também existe uma grande possibilidade de se arrecadar bons materiais.
Um “bate papo” com ONGs ambientais também pode ser muito proveitoso e ainda com a prefeitura local que pode conter algumas máquinas estragadas para doar.
Este é o primeiro passo para começar uma campanha de arrecadação divulgando o trabalho que será feito com estas peças e o que isso pode trazer benefícios para toda a comunidade.
O primeiro benefício é ambiental, pois esse material não se decompõe com facilidade no meio ambiente e ainda possui componentes químicos que pode poluir a água, outro benefício é a geração de uma atividade que pode resultar em renda para a comunidade melhorando a qualidade de vida das pessoas e ainda o conhecimento adquirido por todos os envolvidos no processo com as novas possibilidades de uso desses equipamentos.
Artesanato com o lixo eletrônico “vira porta canetas”.
Partes editadas do site:
http://www.casabrasil.gov.br/oficinas/files/OficinaCriacaoJoiasComputadores-ManualParticipante.pdf
Adoro esses artesanatos quando feitos com bom gosto, como esse porta canetas! Esses artesanatos combinam com qualquer residência desde as mais sofisticadas as mais humildes, mas com o mesmo valor!!!!
ResponderExcluir